sábado, 3 de novembro de 2007

DEUSES SOLARES

Ao longo das ERAS o homem vem politicamente manipulando o controle social através da FÉ.
A Ciência Real e Verdadeira vem guardando tesouros e sabedorias incompreensíveis aos olhos do vulgo.
Será que toda verdade deve ser dita?
Será que estamos preparados para compreende-la e aceitá-la?
Nossos Deuses são verdadeiros?
Acredito piamente no meu DEUS, que certamente não é igual ao seu. Não tem como medir um sentimento.
Qual seria a sua intensidade de AMAR A DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO, ALMA E ESPÍRITO?
Será a mesma intensidade que a minha?
Um ESPÍRITO que atravessa o TEMPO e jamais é esquecido, deve certamente ter algum significado poderoso, o qual nos impulsiona a ter ESPERANÇA. E este mesmo ESPÍRITO nos impulsiona para frente, quando achamos que todas as portas se fecharam.
ZEITGEIST, é a denominação para O Espírito do Tempo, o pensamento filosófico, político, religioso e social de uma geração, ou gerações.
Vejam o filme abaixo e tirem suas conclusões conforme a sua cultura e as suas vivências,

http://br.youtube.com/watch?v=KeZB2EsPqGE

terça-feira, 9 de outubro de 2007

sábado, 29 de setembro de 2007

Os Segredos da Arte Real

Um aprendiz e praticante da Arte Real das Ciências utiliza o inesgotável poder mental como gerador de força cósmica.
Segundo Ramatis, o aprendiz deve se submeter a uma severa disciplina na prática de arquitetar, projetar e coagular dentro do mundo visível.

O processo é obtido através da manipulação da matéria cósmica inerte, que está disponível no mundo invisível, ou em planos onde as energias vibram que não são visíveis ao olho humano, como as radiações ultravioletas.

De acordo com as minha vivências e experiências no campo das Artes, acho que as tres leis que me disseram de boca a ouvido, desde criança, são cada vez mais profundas de exploração para qualquer ser, as leis são:
1. disciplina
2. disciplina e
3. disciplina

Com o devido respeito e consciência ecológica à Natureza, o Segredo da Arte Real muito Antiga consiste na aquisição do conhecimento, utilização e manipulação dos elementos básicos que a Natureza nos ofereçe: ar, fogo, água e terra.


Ar, de onde vens e para onde vais?



Fogo, és a sarça que sempre nos surpreende


Terra, tua beleza é para ser contemplada e não destruida


Água elemento essencial à vida
Até se coagular um determinado desejo no plano material, a matéria cósmica inerte passa por numerosos processos de transmutações, de acordo com os princípios da Química Astral que utiliza os princípios da Quântica com os elementos básicos naturais, sons e diagramas cabalísticos.
A reunião destes cinco fundamentos dentre os muitos conhecimentos do Mestre são denominados, atualmente no planeta como "magia", mais que também podem ser denominados de: "bruchedos", "milagres", "mandingas", "bruxarias",...

A combinação das radiações eletro-magnéticas do Campo Terreno aliadas às do Campo Astral para um determinado propósito é que fazem com que a determinação de cada ser consiga coagular os seus sonhos e desejos.
Alguns denominam de "Mundo Mental", mas se não praticarem a manipulação dos elementos básicos naturais, seus desejos, sonhos e aspirações não passaram de idéias e pensamentos, que nunca irão se realizar.
Um exemplo bem simples é a ação de escrever. Para que as letras sejam impressas num papel, priomeiro você ordena ao seu cérebro que os músculos da mão peguem a caneta e escreva os códigos linguísticos que estão gravados em sua mente. Se houver algum problema no meio do caminho, como um problema neurológico, a ação não passará de um pensamento e um desejo.
Para chegarmos a utilizar um determinado elemento natural devemos fazer um estudo profundo de conhecimento e compreensão dos muitos Mistérios Antigos.

Se tivermos uma postura disciplinada, iremos vencendo etapa por etapa até chegarmos a consciência da coagulação dos desejos materiais.

Cada elemento básico possui um ser elemental que os dirige e um outro ser com mais hierarquia que os guarda. E ainda um outro que detém o conhecimento da manipulação do elemental que guarda o elemento básico.
Vamos primeiro respeitar o elemento natural, depois saldar respeitosamente o Elemental, o seu Guardião, e o Administrador do conhecimento de manipulação, por que no final todos tem uma função específica e interligadas, funcionam como uma equipe sob o comando do Grande Mestre.

De qualquer forma, históricamente, o homem já vem utilizando a reunião dos saberes, desenvolvendo habilidades e competências de forma política como projeção e obtenção de "força" e "poder" através da fé daqueles que não compreendem a Ciência da Arte Real.
A pequena elite que se destaca do vulgo ganham títulos adequados à cultura de cada povo: padre, bispo, pastor, rabino, pai-de-santo, guru, faraó,...

O Sacerdote ou Sacerdotiza que alcançam alguma compreensão destas Artes Científicas e empíricas são detentores de conhecimentos "mágicos", e sabem exatamente como transmutar um bem cortando um mal, ou fazer coagular um mal, desviando ou interrompendo um bem, para um determinado Irmão.


Elementais da Terra, Água, Fogo e Ar, respectivamente
A consubistanciação e a transubistanciação dos sonhos e desejos materias vem sendo realizados ao longo das eras pelos seus representantes de diversas fontes ideológicas e teológicas.
Não façamos um pré conceito contra nenhum dos dignatários, pois atualmente não vejo muita diferença nas intenções dos seres humanos quando realizam um banquete, uma oferenda, uma oblação, um ebó, etc.
No fundo todos buscam o enriquecimento material ou espiritual de alguma forma, e o que mais foi, senão, o sacrifício de Jesus na cruz, se não a Sua própria doação ao Pai em favor de nossos pecados?
Porque Ele não ofereceu um cordeiro em seu lugar, como era de costume na época?
Mas não, Ele foi o cordeiro, foi a consubstanciação e a transubstanciação coaguladas no tempo da era daquela ágartha.

Complementos de leitura:

Compreensão e entendimento sobre os Elementais da Natureza como base na corrente evolutiva planetária, que está associada intimamente com o mundo astral

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.caminhosdeluz.org/images/A-123D5.jpg&imgrefurl=http://www.caminhosdeluz.org/A-123D.htm&h=298&w=201&sz=6&hl=pt-BR&start=11&um=1&tbnid=np608JU0NBaITM:&tbnh=116&tbnw=78&prev=/images%3Fq%3Do%2Bfogo%2Bde%2Bsantelmo%26svnum%3D10%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1T4SKPB_pt-BRBR214BR214%26sa%3DG

A Árvore Exemplifical (1295-1296)

Texto extraído da Árvore da Ciência, onde o autor Ramom Llull utiliza elementos metafóricos de personificação dos elementos da natureza: água, terra, fogo e ar, com o objetivo filosófico e científico de transformar em literatura o trabalho científico.

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.ricardocosta.com/textos/images/celestial_arquivos/exemplifical.JPG&imgrefurl=http://www.ricardocosta.com/textos/exemplifical.htm&h=439&w=350&sz=41&hl=pt-BR&start=14&um=1&tbnid=zVbQ8HYkWm0y7M:&tbnh=127&tbnw=101&prev=/images%3Fq%3D%25C3%25A1gua,%2Bterra,%2Bfogo%2Be%2Bar%26svnum%3D10%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1T4SKPB_pt-BRBR214BR214%26sa%3DN



Técnicas xamânicas portuguesas de manipulação dos elementos da natureza para obter a cura do corpo físico e do corpo astral

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.quintamaeterra.com/portugiesisch/images/Trommel.jpg&imgrefurl=http://www.quintamaeterra.com/portugiesisch/seminare_p.html&h=380&w=394&sz=37&hl=pt-BR&start=24&um=1&tbnid=kJ3plV-ZNA0RnM:&tbnh=120&tbnw=124&prev=/images%3Fq%3D%25C3%25A1gua,%2Bterra,%2Bfogo%2Be%2Bar%26start%3D20%26ndsp%3D20%26svnum%3D10%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1T4SKPB_pt-BRBR214BR214%26sa%3DN

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

A Perturbadora Sensibilidade da Sabedoria no Logos

"Viste o que sofro, me viste sofrendo,
e não ficaste incenssível,
mas sim profundamente perturbado."
Tu, que pela perturbação
alcançaste a sabedoria,
tens em mim um leito: repousa em mim."
"Saberás quem sou quando Eu tiver partido.
O que pareço ser agora, não sou.
Tu verás quando vieres."
" Se soubesse como sofrer,
seria capaz de não sofrer mais.
Aprende a sofrer e tornar-te-ás capaz
de não mais sofrer."

Evangelho apócrifo de São João,
Atos de João,
complemento de Mateus 26, versículos 29-30.







terça-feira, 18 de setembro de 2007

Quero ser Rica, Próspera e Feliz



"O que for a profundeza do teu ser, assim será o teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será a tua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão os teus atos.
O que forem os teus atos, assim será o teu destino."
Brihadaranyaka Upanishad IV, 4.5

Faça a sua Roda do Samsara girar no sentido do teu inevitável destino, ou quebre o ciclo e crie um sentido novo para a tua via.

Segundo os egípcios e outros povos cuja religião se baseava na filosofia, o homem não era somente a dupla união da Alma e Corpo, mas a trina compenetração de Corpo, Alma e Espírito. O homem estava constituído dos seguintes princípios:
1. Kha - corpo físico
2. Khaba - corpo astral
3. Ka - prana
4. ba - alma superior
5. akh - manas inferior ou inteligência terrestre
6. sha - múmia, morte ou transformação
7. Osíris - espírito incriado, nome genérico dado aos desencarnados
Blavatsky, Helena P.

Os conceitos de riqueza, prosperidade e felicidade não estão fundamentados nos seus significados que o homeme criou, mas sim nas verdadeiras promessas as quais Deus.:. nos prometeu, e as coagulou através de seu amado filho, Jesus.:.

Os bens materias são apenas objetos transitórios que a nossa matéria necessita para a sua sobrevivência, mas a maioria de nós esquecemos que são apenas isto, objetos e nada mais, que vem e vão.

Para sermos dignos de nós mesmos, deveríamos ser instruidos desde cedo com as 7 Leis Espirtuais da Prosperidade ou Leis da Vida, pois certamente estaremos sendo milionários aos olhos do Mestre.:.

Leis Naturais da Vida
1. potencialidade pura ou consciência
2. doação
3. carma ou causa e efeito
4. mínimo esforço
5. intenção e desejo
6. distanciamento
7. darma ou próposito de vida


1. Lei da Potencialidade Pura ou da Unidade
A fonte de toda criação é a consciência pura, que busca expressar-se do não manifesto ao manifesto...

E quando descobrimos que nosso verdadeiro Eu é consciência pura, alinhamo-nos à força que coordena no universo.

"No princípio
Não havia existência ou inexistência
O mundo era energia não revelada...
ELE vivia, sem viver, por SEU próprio poder
E nada mais havia..."
Hino da Criação, do Rig Veda

Como adquirir esta consciência?
1. fique em silêncio
2. sinta-se uno com a natureza, pulsando junto a criatividade ilimitada
3. não julgue, critique ou condene. Abstenha-se dos pré conceitos vivenciados
4. busque o auto-conhecimento que foi criado nas Leis Naturais e coagulado no amor verdadeiro
5. encontre o equilíbrio, ele é a essência espiritual, nele está a comunhão andrógina dos opostos e do amor verdadeiro, ou seja, a consciência pura e suas limitações


2. A Lei do Dar e Receber
O universo opera através de trocas dinâmicas...dar e receber são diferentes aspectos do fluxo da energia universal.

Em nossa própria capacidade de dar tudo aquilo que almejamos, está a chave para atrair a abubdância do universo - o fluxo da energia universal - para a nossa vida.

"Vossas infinitas dádivas caem sobre essas mãos tão pequenas que possuo.
As eras passam e continuais derramando, pois ainda há o que ser preenchido."
Rabindranath Tagore, Gitanjali

As trocas dinâmicas de fluxos de dar e receber é a expressão da energia cósmica. è a moeda que circula em todas as agarthas. Quanto mais acumularmos e movimentarmos a moeda, mais rico seremos.

Evidentemente, dar ou doar-se, no sentido material, à alguém não significa que teremos a retribuição, não devemos nem esperar um simples agradecimento. Mas doar-se no plano espiritual é acumular tesouros eternos que a terra nunca irá comer.

Como praticar esta lei?
1. dê um presente em todo lugar que for. Estaremos desencadeando a circulação da energia em forma de abundante alegria.
2. Esteja aberto para agradecer coisas simples, como os raios do sol ou o cumprimento de um ilustre desconhecido.
3. Atraia um estado de espírito de calma, alegria e paz, e não se negue a transmitir este estado para todos com quem cruzar o seu caminho.

Se alguém se recusar a receber o seu carinho, afeição e amor, não fique triste. A pessoa está em desequilíbrio0 e pobre de espírito. Teremos que nos esforçar mais, com extrema meiguiçe para conquistar o coração desta pessoa e ajudá-lo. E se ainda assim não der certo, pratique o desapego, que é a sexta lei, a lei do distanciamento.

3. A Lei do Carma ou da Causa e Efeito
A Lei das ações e suas consequências. Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma...

A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

E quando escolhemos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, o fruto de nosso carma é a felicidade e o sucesso.

Se amarmos uma pessoa com toda a força de nosso coração, estaremos nos amando e amando a Deus.:.

"Carmas é a eterna afirmação da liberdade humana...Nossos pensamentos, nossas palavras, nossos atos, são fios de uma rede que tecemos ao redor de nós mesmos."
Swani Vivekananda

Ações Passadas
As vezes pensamos sobre a mágoa e a incompreensão de alguém para conosco.
Devido ao véu do esquecimento encarnatório, não sabemos se já praticamos o mesmo ato, em vidas passadas, com esta mesma pessoa.
O mesmo se passa com um mendigo na rua, não sabemos se ele já foi um majestoso milionário no passado.

O mundo material, então, que está ligado à crosta terrestre é uma escola que aplica testes de provas e expiações. E felizes são aqueles que encarnam com a missão de regeneração, como o "padinho Cícero" e Madre Teresa de Calcutá.

Ações Presentes
Nosso destino não é um acaso ou uma mera coincidência. Nosso momento presente é o resultado de escolhas (livre arbítrio) no passado. O livre arbítrio traduz em ações e palavras feita conscientemente ou não, mesmo que o inconsciente se manifeste como forma de defesa ou preservação da espécie.

Pagar os débitos passados e esquece-los será uma letra de câmbio para o enriquecimento do se EU. Utilizemos para isto a palavra perdão, e vivamos um dia de cada vez, seremos mais felizes.

Ações Futuras
Quando fizermos alguma escolha, deveríamos nos perguntar:
1. Quais serão as consequências de minha escolha?
2. A minha escolha trará felicidade para mim e para os que me rodeiam?

Vamos garantir um baú de felicidade e prosperidade a todos, utilizando palavras, como: renuncia, sacrifício e amor em favor de muitos e não de um só, mas em nome do UM.:.
Para estar preparado para o futuro esteja plenamente consciente do presente e seja responsável

Peça orientação ao seu coração ou aos seus mensageiros da LUZ. Com certeza eles indicarão as setas do caminhos para a cidade da Felicidade.


4. A Lei do Mínimo Esforço
"A Natureza procura os menores níveis de energia para obter o maior rendimento de equilíbrio energético e se estabilizar."
Princípio de Aufbau

A inteligência da natureza opera pela lei do mínimo esforço...sem ansiedade, com harmonia e amor. E quando utilizamos as forças da harmonia, da alegria e do amor atraímos sucesso e boa sorte facilmente.

"O ser integral conhece sem ir, vê sem olhar e realiza sem fazer." Lao Tzu

Em determinados momentos de nossa vida, em nada fazendo tudo aconteçe. Deixe a energia fluir no seu devido tempo e lugar com tranquilidade. Aprenda quais são as suas limitações e as utilize da melhor maneira que puder. Descubra quais são as suas habilidades e competências, alguém pode estar precisando da sabedoria acumulada em você. Você pode se surpreender. Uma informação que ache banal, para outro pode ser a abertura de todo um universo de descobertas.

Expomha a sua percepção, utilizando os sentidos para isto, e não se mantenha na defensiva de estar esperando uma agressão ou mágoa. Perdoe.

Assumindo um compromisso da não resistência, sua inteligência se abre ao desconhecido e ao no espontaneamente. Procure não ser ditador e rígido com suas convicções e crenças, respeite os pensamentos diferentes dos seus.

Como fazer escolhas com o mínimo esforço e se responsabilizando por suas ações?

1. Aceitar total e completamente as pessoas, situações, circunstâncias e fatos como são no momento em que ocorrem e NÃO como EU gostaria que fossem. É negar o seu egoísmo.

2. Ser responsável´por suas ações e não culpar alguém, ou alguma coisa, pela sua situação.

Assumir sua cota de "culpa" em um determinado problema é ser sábio. A "culpa" é a consciência das oportunidades de aprendizado. Assim o problema torna-se um benefício, e quando finalmente você disser: "- desculpe-me!" Estará se abrindo para um novo mundo de ações gratificantes

3. Não fique na defensiva, não se faça de vítima ou "coitadinho". As desculpas e o perdão que brotarem de seu coração se tornarão em moedas de Humildade e Resignação.

5. A Lei da Intensão e do Desejo

É inerente a toda intensão e a todo desejo o mecanismo da sua realização...a intensão e o desejo tem, no campo da potencialidade pura, o poder da organização infinita.

E quando introduzimos uma intensão no campo fértil da potencialidade pura, colocamos essa infinita organização a nosso serviço.

"No princípio havia o desejo, a priomeira semente da mente. Os sábios, meditando em silêncio, descobriram em sua sabedoria a ligação entre o existente e o não existente." Hino da Criação, do Rig Veda

Utilize a sedução para expressar a sua intensão e o seu desejo. Seduza com a mais pura energia do amor que flui livremente pela natureza. A qualidade de sua intensão no objeto da atenção que você deseja atrai uma infinidade de acontecimentos no tempo-espaço tem o poder da organização infinita dos eventos, por que tudo se relaciona e interliga no terreno supremo da criação.

O desejo quando muito forte flui espontâneamente em benefício do ser humano. E a intensão passa a ser independente, auto-suficiente e autônoma gerando o seu próprio poder.

Como conquistar este poder?

1. Escorregue no espaço vazio, o que significa centrar sua atenção naquele espaço silencioso entre pensamentos, entrar no silêncio, naquele nível do ser que é o seu estado essencial.

2. Libere suas intensões edesejos, o que significa plantá-los no terreno fértil da potencialidade pura e esperar que floresçam na hora certa.

3. Mantenha um estado de auto-referência, ou seja, preserve a consci~encia do verdadeiro EU em seu espírito. Não se deixe influenciar pela opinião e crítica dos outros. Guarde secretamente seus desejos, compartilhe somente com quem tenha os mesmos desejos.

4. Não espere resultados. Desista do apego a um resultado específico para viver na sabedoria da incerteza. Desfrute todos os momentos da jornada de sua vida, mesmo sem saber quais serão os resultados.

5. O tempo-espaço cronológico na crosta terrestre não corresponde ao de agarthas celestes. Não fique ansioso. Deixe o Universo cuidar dos detalhes. Um dia nas abóbodas celestes pode significar um século terrestre.

Pessoalmente, trabalho com meus limites, como um atleta. Sempre procuro superá-los. Trabalho até a completa e total exaustão, mas se vejo que o resultado não é tangível, então me desapego incondicionalmente. E também não desejo mais obter aquele resultado, e mesmo que ele venha até a mim naturalmente, não terá o mesmo valor, não o quero mais. Fica o aprendizado das coisas positivas que posso repetir, e dos pontos negativos, não repetir jamais.

Você classificaria esta atitude como rancorosa, eu classifico como lei do mínimo esforço. E tenho certeza de que coisas melhores virão no lugar do específico resultado. Por que Deus guia os meus passos, e com ele sempre estou.

Como ser sedutor e praticar a intensão e o desejo?

1. Tenha um compromisso em ser verdadeiro nas suas ações

2. Confie na certeza da incerteza. Providência Divina.:. Se as coisas não saírem do jeitinho que você quer, há uma razão para isto. As agarthas celestes com certeza terão desígnios maiores para você, além do que você possa conceber. Isto significa crer sem ver e ter fé

3. Os obstácu-los irão ser todos removidos e dissipados de acordo com a qualidade da aceitação no presente como ele é, o futuro se manifestará ricamente nas profundas intensões de seus desejo


6. A Lei do Distanciamento

No distanciamento está a sabedoria da incerteza...na sabedoria da incerteza está a libertação do passado, do conhecido, que é a prisão dos velhos condicionamentos. E na mera disponibilidade para o desconhecido, para o campo de todas as possibilidades, rendemo-nos à mente criativa que rege o universo.

"Como dois pássaros dourados pousados no mesmo galho, intimamente amigos, o Ego e o Eu habitam o mesmo corpo. O primeiro ingere os frutos doces e azedos da árvore da vida; o segundo tudo vê em seu distanciamento." Mundaka Upanishad

Para conseguir qualquer coisa na natureza é preciso desistir do apego a ela. Ou seja, você nãom desiste da intensão e do desejo. Abandona, apenas o apego aos resultados. Podemos exteriorizar isto como a velha palavra: Esperança

O distanciamento permnite alcançar qualquer coisa porque ele se baseia na sua crença inquestionável no poder de seu verdadeiro EU.

Já o apego está baseado na insegurança, no desconhecimento do verdadeiro EU. A insegurança é gerada pelo apego aos símbolos (casa, carro,...) e gera uma pobreza de consciencia. Dinheiro é só papel e metal, eles vem e vão, conforme a necessidade de sobrevivência de cada um.

A verdadeira consciência é a habilidade de ter tudo o que se quer, com o mínimo esforço, apoiando-se na sabedoria da incerteza, com tolerância, paciência, fé e esperança.

Como praticar a lei do distanciamento?

1. comprometa-se, hoje, em dar a liberdade de ser o que é a você e aos outros. Evite a imposição rígida de suas idéias sobre como as coisas devem ser. Não seja pragmático e pratique a flexibilidade nas opiniões. Participe de tudo a sua volta, envolva-se com honestidade e imparcialidade.

2. Transforme a incerteza em um ingrediente essencial de suas próprias experiências e vivências. Viva o hoje! Na disponibilidade para aceitar a incerteza as soluções emergirão espontaneamente do próprio problema, da própria confusão, da desordem e do caos. Quanto mais incertas forem as coisas, mais seguiro deverá se sentir, por que a incerteza é o caminho da liberdade. Através da sabedoria da incerteza encontrará segurança. Não sentir o chão sob seus pés, não significa necessariamente que irá cair, alguém poderá estar te segurando. Proteção Divina.

3. entrar no campo de todas as possibilidades e antecipar a excitação que pode ocorrer quando se está aberto a uma infinidade de escolhas. Você experimentará a magisa da liberdade em seu Ser.

7. A Lei do Darma ou do Propósito da Vida

Todos tem um propósito de vida...um dom singular ou um talento único para dar aos outros. E quando misturamos este dom com benefícios aos outros, experimentamos o extase da exultação dosso prório espírito - entre todos, o supremo objetivo.

" Quando você está trabalhando, o passar das horas deve soar como música extraída de uma flauta. - E o que é trabalhar com amor? É como tecer uma roupa com fios que vem do seu coração como se fosse o seu bem amado a usá-la." Kalil Gibran, O profeta

A palavra darma vem do sânscrito e significa "próposito de vida", uma missão. Todo espírito encarnado é divino, pois foi criado a imagem e semelhança do Criador, e todos assumem a forma humana para cumprir a sua missão.

Existe alguma coisa que você sabe fazer que muitos. Para expressar criativamente o seu talento, surge em você a fagulha da riqueza e abundância. E você estará concentrado no que veio fazer aqui, comunicar a sua sabedoria. E estará praticando a lei do darma.

A Triplicidade do Darma

1. Estamos aqui para descobrir o nosso verdadeiro EU espiritual. Somos seres espirituais que de vez em quando temos experiências humanas.

2. Devemos expressar o nosso talento singular e específico. Quando você se entrega com amor perde a noção de tempo. Muita gente tem mais de um talento e penetra na consciência atemporal do amor universal.

3. Devemos servir a humanidade ou a comunidade a que pertencemos. Para isso devemos fazer as seguintes perguntas: Como posso ajudar? Como posso ajudar a todos com quem tenho contato? Combinmando seus talentos com o serviço humanitário e comunitário estaremos conquistando a abundância ilimitada de riquezas eternas.

CONCLUSÃO

Somos todos viajantes de uma jornmada cósmica - poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas e transitórias.

"Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. Observar o nascimento e a morte do ser é como olhar os movimentos da dança. Uma vida é como o brilho de um relâmpago no céu. Levada pela torrente montanha abaixo." Gautama Buda, fundador do budismo

"Quero conhecer os pensamentos de Deus...O resto é detalhe." Albert Einstein

"Fique em silêncio, sinta a Minha presença e saiba que Eu sou o teu Deus.:."

HAVA SHALLON

MAKE TUBE

para saber mais: Chopra, Deepak, As Sete Leis Espirituais do Sucesso, editora Best Seller, 12ª edição, 1994




sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Caminhos Eternos

Meus sinceros agradecimentos ao Ir.:., que tão gentilmente me cedeu estas pequenas máximas de sabedoria. As quais poderei aplicar em todos os dias de minha humilde estada neste plano de provas, expiações e regeneração.
Que D'us te abençoe, e Maria te cubra com sagrado manto dela.



1. AUTO-CONHECIMENTO

Conhecer as habilidade e as deficiências.
Assim como um paraplégico utiliza os membros sadios para auxiliar os membros doentes, devemos utilizar nossas habilidades para superar as deficiências.
O aprendizado é difícil, necessita muita Humildade para as deficiências e Fé para as habilidades.
Lembre que o Mestre Jesus e o Cristo, por mais humilde que fosse, disse:
"...Eu sou o caminho, a verdade e a vida! Ninguém chega ao Pai senão por Mim..."
A verdadeira humildade deve ser recheada de amor. Inclusive o "amor próprio". Senão não passará de um monte de carga sem utilidade.

2. PERDÃO

Perdoarmos a nós mesmos por sermos tão imperfeitos!
Reconhecer os grandes erros e tomar a atitude certa.
Seguir em frente sem esta carga.
O simbolismo disto é se livrar da pedra, carga desnecessária que se carrega por culpa entre os pecados cometidos.
Perdoar ao próximo (e ao distante) no limite da tolerância e do bom senso.
Aprender a ser feliz e a fazer uma limonada de um limão.

3. MORTIFICAÇÃO

Teste dos conhecimentos adquiridos ao extremo na certeza que a vitória é tão certa quanto se choverá amanhã ou não.
Ter fé sem certeza.
Saber utilizar os limites próprios.
Matar os medos sem sentido.
Seguir em frente, pois voltar não é uma opção, e desistir não está nos planos.
Saber replanejar os passos.
Seguir em frente com o auxílio das setas amarelas.

4. RENASCIMENTO

A alegria toma conta do seu ser.
O caminho está mais bonito (ma snão menos árduo-muito pelo contrário).
Renascer!



F.:.S.:.U.:.

PALAVRAS

"Comunicar não é o que expressamos através das linguagens, mas o que o outro entende, sente e decodifica."
Isabel Telles


Dedico este texto aqueles que perderam o dom da palavra oral, escrita ou gesticulada.

E para você:







Palavras.
O que são palavras?
Fatídicas são as palavras que brotam de um coração amargurado.
Cruéis são as atitudes que a mente racional nos impele a adotar.
Abençoadas sejam tuas palavras e atitudes com amor.



Confusão...
Desassossego...
Dúvida...
Eu perdi a mim mesmo no turbilhão da vida.
O que fazer?
Quem poderá me ajudar?
Que caminho devo seguir?
Como me levantar?



Palavras?
São apenas.......palavras.
Palavras que doam.
Palavras que buscam.
Palavras que indagam.
O bloqueio das palavras em um coração sequioso de amor e felicidade.
Ele só quer carinho.
É só saudade.
É só a ausência de um grande amor.

Ha! Aquele colo.
Que tantas vezes pousei a minha cabeça.
As mãos deslizavam em meus cabelos.
E alí, por um breve momento,
Eu tive paz e descansei.

Palavras.
Onde estão as minhas palavras?
Como encontrar as palavras que traduzem os sentimentos do meu coração?
A quem devo procurar?
Quem será meu tradutor?

Nós temos palavras, sim Senhor!
Palavras que magoam.
Palavras de ódio e de dor.
Mas também temos outras palavras....
Temos sim Senhor!
São as palavras de amor.

Por que não posso traduzir em palavras o meu sentimento?
Preocupação.
Angústia.
Dor.
Desprezo.
Incompreensão.
Injustiça.
Usado e abusado.
Despeito.
Inveja.
E as piores de todas
Mágoa e Traição.

Meu coração está tão cheio.....
Minha mente fervilha......
Me sinto caminhar no fio da navalha.
Como faço para traduzir a minha dor?
E como traduzirei todo o meu amor?
Grite!
Grite alto!
Xingue!
Isto!
Muito bem!

As vezes temos muito a dizer,
Mas.....
E as palavras?
Por que elas fogem?
Volta prá mim, minhas palavras.
Volta!
Volta que eu te recebo de braços abertos.
Meus lábios serão tuas.
Com o coração transbordando de alegria.
Meu sorriso será só a expressão do amor que sinto por ti,
MINHAS QUERIDAS PALAVRAS.

SILVANA.+.


quarta-feira, 12 de setembro de 2007

PRECESOFIA

Precesofia é um curso ministrado por espíritos de ágarthas superiores sobre técnicas de relaxamento da "musculatura etérica" do perispírito, com o objetivo de deixar fluir as vibrações elevadas da prece.
As ondas eletromagnéticas radiativas do pensamento são o combustível principal para se desenvolver a força da nossa consciência e entendimento dentro do Cosmo Universal.
A medida que fortaleçemos as onda pensamento extinguimos sentimentos que ferem a delicadeza do corpo etéreo-astral, como: mágoa, ódio, inveja, vaidade, etc.
É encessário ter disciplina na prática diária quanto a educação espiritual, para odesenvolvimento das forças internas, para se combater igualmente a força do instinto das baixas paixões contra nós mesmos, e que nos impõem em sentido contrário do caminho do equilíbrio e da perfeição.
O corpo físico é apenas o proiduto do "pensamento" e do "desejo" do espírito.
A tranquilidade da alma de cada um reside na penosa aquisição da paz interior.
Plano de Ensino
1. absorção do prana (energia magnética do ambiente, dos elementos básicos que constituem qualquer criatura: água, terra, fogo e ar)
2. ativamento da circulação etérica do perespírito
3. concentração e domínio contra as paixões do mundo carnal, como: saudade, vaidade, ansiedade, etc.
4. adquirir força de vontade em sua essência
5. saber transporatar-se por meio da "volição"
A volitação é o principal meio de transporte que se baseia na vontade, ou seja na força mental despendida pelo espírito, exige treinamento, disciplina e prática.
O anjo com suas asas abertas, no mais perfeito equilíbrio, no seu vôo majestoso pelos céus é o símbolo mais perfeito de nossos poderes espirituais já desenvolvidos e que, através da força mental em sábia combinação com o magnetismo purificado do perespírito, podemos aproveitar para a volição.
O veículo perispiritual não possui sustentação suficiente para o vôo, pois falta a força de vontade suficiente para impulsionar até os nossos sonhos e objetivos, falta determinação. Faz-se necessário desenvolver opoder da mente ou da vontade, para obtermos o exito desejado.
Desafios no Plano de Ensino
1. instinto
2. autorização
Um dos prinmcipais desafios a vencer é o instinto, que nos impedem de obedecer a vontade ou ao nosso pensamento, como o instinto de defesa por exemplo, ou o medo de cair.
O instinto centuplica as nossas mais débeis ordens partidas do pensamento e as executa mesmo antes de novos raciocínios da nossa mente, devido a condição peculiar de conservação da espécie; primeiro age o instinto e depois o raciocínio.
Um outro desafio é a autorização, uma coisa é poder volitar e outra é ter permissão, pois aqueles que se aviltam no mundo, embora possuam força mental desenvolvida e inteligência bastante, terão que se situar em zonas densas e de baixas condições vibratórias. Em consequência, mesmo que sejam capazes de volitar, a Lei os conservará presos ao solo ou, então, mal poderão ensaiar alguns arremedos de vôo a distância, porque as suas condições vibratórias não permitirão que saiam daí.
Os raríssimos espíritos encarnados que possuem tal faculdade e fuência de mobilidade são designados de espíritos de escol
Conclusão
A oração é um estado de vibração elevado em que há uma união cósmica entre as partes. As palavras não devem ser desenvolvidas pelo aparelho da fala mecânicamente. Elas devem partir do Templo interior de cada um, mostrando o Altar edificado no coração.
Uma oração feita de coração sempre tem um porto seguro em outro coração.
A volição se baseia na ação dinâmica da vontade atuando sobre a energia mental, que então serve de sustentação para que o perispírito possa se conduzir através do Espaço. Servindo da vontade coesa e disciplinada, que permite governar a mente para se conservar em vôo seguro, pode-se alcançar os objetivos e pontos desejados, como se fora possuído da leveza do pássaro a voar tendo o próprio ar como impulsionador de velocidade. É certo que qualquer tipo ou grau do espírito, não se tem autorização para se afastar do círculo traçado pelas condições vibratórias siderais.
A existência de espíritos encarnados e desencarnados é uma perfeita e incessante "iniciação", em que o discípulo é submetido a uma multiplicidade de provas e práticas que o experimentam e melhoram a sua graduação para a fase seguinte, como numa escola. Dinamizam a sua vontade, purificam o coração e extinguem a atribulação pela vida ilusória da matéria, até conseguirem ingressar na "corrente cósmica", que então os aproveita como novos condutores de almas e prepostos criadores no seio da vida sideral.
Quer aprender mais?
Maes, Hercílio; espírito Ramatis; participação do espírito de Atanagildo, A Sobrevivência do Espírito, livraria Freitas Bastos, 5ª edição, 43-51, 1989

domingo, 9 de setembro de 2007

A cada um segundo, suas obras

Há os que tatuam cruzes no braço

Mas não conseguem tatuar no coração

Há os que colam o plástico de Jesus no carro
Mas plastificam seus corações.

Há os que lêem bíblias em voz alta
Mas a bondade do coração está muda.

Há os que oram de joelhos
Mas o orgulho reina em pé em seus corações.

Há os que freqüentam templos
Mas não freqüentam a prática do amor.

Há os que louvam os anjos e santos
Mas são surdos para os seus próprios conselhos.


Há os que professam lindas doutrinas
Mas sequer as praticam no próprio lar.


Há os que pregam a humildade
Mas não se dobram diante do irmão de outra ideologia.

Há irmãos que doam valores materiais
Mas não doam a boa ação que transportam.




No entanto,



Há irmãos que não doam nenhum bem material
Mas doam a si próprios.


Há irmãos que vivem no silêncio
Mas seus corações gritam amor.

Há irmãos que são discretos em sua humildade
Mas são gigantes fraternos.


Há irmãos sem cultura e ignorantes
Mas praticam a sabedoria da caridade

Há irmãos que nem conhecem doutrinas religiosas
Mas já são sua própria religião no dia a dia




Há amores e paixões,

abrangência e limitações,
vontade e má fé,
humildade e orgulho...




A cada um segundo suas obras.

Não importa o que a boca fala,
Mas o que o coração pratica.



DALTON



Obrigada Irmão, por nos presentear com este lindo poema, que traduz diversas realidades em nosso cotidiano. Oremos para que os irmãos menos esclarecidos, se engrandeçam na imensidão da compreensão e entendimento do amor fraternal.

Obrigada Magali, por presentear-me com este poema, que nos toca o coração.

domingo, 2 de setembro de 2007

AGRADECENDO SEMPRE!!!




PRECE DE GRATIDÃO A DEUS

“Senhor,
obrigado pela vida, por existirmos e podermos compreender
que todos nós devemos estender as mãos uns os outros,
sem preconceito de raça, nação, liberdade de cor ou religião,
para vivermos a pura fraternidade!
Nossa gratidão por tudo quanto temos recebido de Sua Infinita Bondade,
e que haveremos de receber eternamente pelos séculos afora,
mas que tenhamos sempre humildade para aceitar
Sua vontade soberana acima da nossa!
Queremos agradecer, Pai Celeste,
o céu que acende estrelas até o amanhecer,
o sol que nos aquece, o canto alegre dos pássaros,
o verde que vestes matas, os mares, os rios e cachoeiras,
enfim,
tudo quanto a natureza nos dá,
em nome da Sua Infinita Perfeição!
Senhor da vida!
Conceda-nos sempre iluminação para que sempre nossas almas entendam
cada vez mais as lições imortais de Jesus,
Nosso guia e modelo oferecido pela Sua generosidade!
Suprema Inteligência do Universo!
Derrama sobre todas as criaturas humanas
suas bênçãos de bondade e amor,
para que,unidas pelo sentimento de fraternidade,
venham construir um mundo onde a paz reine para todo o sempre!
Nosso Pai que estás nos céus!
Pai de todas as criaturas, de todas as nacionalidades,
dos ateus, dos seguidores de todas as religiões, dos ricos e dos pobres,
enfim, das pessoas de todas as condições sociais;
o raiar de mais um dia, dá-nos o júbilo da esperança, a benção do trabalho
E a confiança no futuro!
Assim seja,Senhor!
Porque cremos na Sua Infinita Misericórdia,
que sustenta todos nós,
Seus filhos, em todos os recantos da Terra e de todo o Universo!”

(Prece publicada, na coluna “Em nome de Deus ”,
no jornal EXTRA, assinada por Gerson Simões Monteiro, em 28/12/2003)
http://www.radioriodejaneiro.am.br/