Segundo Ramatis, o aprendiz deve se submeter a uma severa disciplina na prática de arquitetar, projetar e coagular dentro do mundo visível.
O processo é obtido através da manipulação da matéria cósmica inerte, que está disponível no mundo invisível, ou em planos onde as energias vibram que não são visíveis ao olho humano, como as radiações ultravioletas.
O processo é obtido através da manipulação da matéria cósmica inerte, que está disponível no mundo invisível, ou em planos onde as energias vibram que não são visíveis ao olho humano, como as radiações ultravioletas.
De acordo com as minha vivências e experiências no campo das Artes, acho que as tres leis que me disseram de boca a ouvido, desde criança, são cada vez mais profundas de exploração para qualquer ser, as leis são:
1. disciplina
2. disciplina e
2. disciplina e
3. disciplina
Com o devido respeito e consciência ecológica à Natureza, o Segredo da Arte Real muito Antiga consiste na aquisição do conhecimento, utilização e manipulação dos elementos básicos que a Natureza nos ofereçe: ar, fogo, água e terra.
Até se coagular um determinado desejo no plano material, a matéria cósmica inerte passa por numerosos processos de transmutações, de acordo com os princípios da Química Astral que utiliza os princípios da Quântica com os elementos básicos naturais, sons e diagramas cabalísticos.
A reunião destes cinco fundamentos dentre os muitos conhecimentos do Mestre são denominados, atualmente no planeta como "magia", mais que também podem ser denominados de: "bruchedos", "milagres", "mandingas", "bruxarias",...
A combinação das radiações eletro-magnéticas do Campo Terreno aliadas às do Campo Astral para um determinado propósito é que fazem com que a determinação de cada ser consiga coagular os seus sonhos e desejos.
Alguns denominam de "Mundo Mental", mas se não praticarem a manipulação dos elementos básicos naturais, seus desejos, sonhos e aspirações não passaram de idéias e pensamentos, que nunca irão se realizar.
Um exemplo bem simples é a ação de escrever. Para que as letras sejam impressas num papel, priomeiro você ordena ao seu cérebro que os músculos da mão peguem a caneta e escreva os códigos linguísticos que estão gravados em sua mente. Se houver algum problema no meio do caminho, como um problema neurológico, a ação não passará de um pensamento e um desejo.
Se tivermos uma postura disciplinada, iremos vencendo etapa por etapa até chegarmos a consciência da coagulação dos desejos materiais.
Cada elemento básico possui um ser elemental que os dirige e um outro ser com mais hierarquia que os guarda. E ainda um outro que detém o conhecimento da manipulação do elemental que guarda o elemento básico.
Vamos primeiro respeitar o elemento natural, depois saldar respeitosamente o Elemental, o seu Guardião, e o Administrador do conhecimento de manipulação, por que no final todos tem uma função específica e interligadas, funcionam como uma equipe sob o comando do Grande Mestre.
De qualquer forma, históricamente, o homem já vem utilizando a reunião dos saberes, desenvolvendo habilidades e competências de forma política como projeção e obtenção de "força" e "poder" através da fé daqueles que não compreendem a Ciência da Arte Real.
A pequena elite que se destaca do vulgo ganham títulos adequados à cultura de cada povo: padre, bispo, pastor, rabino, pai-de-santo, guru, faraó,...
O Sacerdote ou Sacerdotiza que alcançam alguma compreensão destas Artes Científicas e empíricas são detentores de conhecimentos "mágicos", e sabem exatamente como transmutar um bem cortando um mal, ou fazer coagular um mal, desviando ou interrompendo um bem, para um determinado Irmão.
Elementais da Terra, Água, Fogo e Ar, respectivamente
A consubistanciação e a transubistanciação dos sonhos e desejos materias vem sendo realizados ao longo das eras pelos seus representantes de diversas fontes ideológicas e teológicas.
Não façamos um pré conceito contra nenhum dos dignatários, pois atualmente não vejo muita diferença nas intenções dos seres humanos quando realizam um banquete, uma oferenda, uma oblação, um ebó, etc.
No fundo todos buscam o enriquecimento material ou espiritual de alguma forma, e o que mais foi, senão, o sacrifício de Jesus na cruz, se não a Sua própria doação ao Pai em favor de nossos pecados?
Porque Ele não ofereceu um cordeiro em seu lugar, como era de costume na época?
Mas não, Ele foi o cordeiro, foi a consubstanciação e a transubstanciação coaguladas no tempo da era daquela ágartha.
Complementos de leitura:
Compreensão e entendimento sobre os Elementais da Natureza como base na corrente evolutiva planetária, que está associada intimamente com o mundo astral
A Árvore Exemplifical (1295-1296)
Texto extraído da Árvore da Ciência, onde o autor Ramom Llull utiliza elementos metafóricos de personificação dos elementos da natureza: água, terra, fogo e ar, com o objetivo filosófico e científico de transformar em literatura o trabalho científico.
Técnicas xamânicas portuguesas de manipulação dos elementos da natureza para obter a cura do corpo físico e do corpo astral
Nenhum comentário:
Postar um comentário